B'NAI B'RITH FRANCE

Bienfaisance, Amour fraternel, Harmonie. La plus ancienne association Juive humanitaire mondiale (1843)

Facebook
Twitter
Accueil
Envoyer à un ami
Version imprimable
Augmenter la taille du texte
Diminuer la taille du texte
Partager

B'nai Brith Brasil


Vendredi 28 Octobre 2011

A B´nai B´rith é a maior entidade judaica de Direitos Humanos, ação comunitária e humanitária, presente em mais de 50 países. Há 165 anos vem lutando por um mundo mais eqüitativo e mais justo para todos, através de uma atuação política não partidária. Criada no Brasil há 75 anos, atua nas áreas de Direitos Humanos, Beneficência, Cultura e Fraternidade. Composta por voluntários, coloca em prática os valores da Tzedaká – Justiça Social e Tikun Olam – Fazer deste um mundo melhor.



Site du BB Brésil ici


Quem Somos

A B´nai B´rith é a maior entidade judaica de Direitos Humanos, ação comunitária e humanitária, presente em mais de 50 países.  Há 165 anos  vem lutando por um mundo mais eqüitativo e mais justo para todos, através de uma atuação política não partidária. Criada no Brasil há 75 anos,  atua nas áreas de Direitos Humanos, Beneficência, Cultura e Fraternidade. Composta por voluntários, coloca em prática os valores da Tzedaká – Justiça Social e Tikun Olam – Fazer deste um mundo melhor.
 
Sua voz é ouvida e respeitada por estadistas e líderes políticos em todo o mundo democrático e tem se erguido em prol da democracia, da liberdade e da justiça em qualquer lugar onde estes valores estejam ameaçados, e em especial contra o anti-semitismo. 
 
Integra a Organização das Nações Unidas – ONU, a OEA, Unesco  e vários  organismos mundiais  nas áreas cultural, assistencial e política, defendendo o direito do Estado de Israel a uma existência segura e pacífica.
 
B´nai B´rith significa Filhos da Aliança. Na Aliança entre o homem e seu Criador está inserida a mensagem do monoteísmo ético. Seu símbolo é o mais antigo do judaísmo, a Menorá, candelabro de sete braços. O lema da entidade é representado por cada um dos braços da Menorá que significam a missão de desenvolver e espalhar a Luz, a Justiça e a Paz, com Beneficência, Fraternidade e Harmonia, sob o manto incontestável da  Verdade.
 
No Brasil desde cedo ajudou e atendeu os imigrantes antes e depois da Segunda Guerra Mundial, auxiliando-os nas necessidades de moradia, trabalho e  adaptação à nova realidade.
 
Teve um papel preponderante no combate ao anti-semitismo no período do Integralismo. Salvou vidas e resgatou presos durante as ditaduras militares, procurando preservar os direitos individuais e coletivos na salvaguarda de princípios éticos e morais.
 
Atua na defesa dos Direitos Humanos e na prestação de serviços na área de Beneficência, em termos de Saúde, Educação e Bem-estar social, viabilizando parcerias com outros setores da sociedade.
 
Desta filosofia decorre a série de programas de relações sociais entre judeus e não judeus, o incentivo permanente à fraternidade, ao diálogo inter-religioso, a educação democrática e ao trabalho social.









Lu 1055 fois



Dans la même rubrique :
< >

Jeudi 27 Octobre 2011 - 15:10 B'nai B'rith Argentina

Lundi 24 Octobre 2011 - 17:39 Cuba

Le BB International | Le BB Europe | Le BB Israël | Le BB en Amérique | Le BB en Océanie